Ainda o reinado era da esmaltina e já o espírito podia dar mais estava presente. Aconteceu numa subida de Goís para Vale de Moreiro-Manjão (a caminho da Sra da Guia),com rampas sempre de 10% para cima, numa espécie de corrida entre o Alves e um dos seus primos Pinto, depois de um daqueles banhos intermináveis numa tarde de agosto em Goís. Na chegada ao Manjão, Alves pergunta ao primo como é que tinha sido a sudida e este hiper mega ofegante respondia:"Opá por ali a cima, eu olhava para ti e só pensava numa coisa...Pedalar Pedalar, Pedalar Pedalar!"
Acho que é altura de divulgarmos alguns dos comentários que fazem o espírito do Podia Dar Mais, e porque não começar com o pensamento de qualquer ciclista que se preze numa bela rampa:Pedalar Pedalar!
O tempo ainda era de BTT (Specialized que ainda hoje guardo) e corria o belo Verão de 2003. Um amigo, incrédulo com o treino ciclístico, começa a desdenhar da malta, dizendo que, mesmo não tendo por hábito andar de bicicleta, conseguia acompanhar o ritmo na boa. Aceitámos o desafio: corrida curta, de Quiaios praia até Quiaios vila e regressar. Passados 2km do tiro de partida, só se ouve o desconfiado, visivelmente ofegante, aos berros e a descolar do pelotão: "Abraaaaaaaaaaaaanda!" Também me ficou na memória! :)
ResponderEliminarGostei do blog,continuem.
ResponderEliminarCostumam andar com o Teixeira de Coimbra?
Um abraço
www.jmedeiros.blogs.sapo.pt
Temos o famoso "pavê ou paralelo???" há que saber destinguir porque afinal um é maior que outro segundo os especialistas, estamos sempre a aprender
ResponderEliminar