sábado, 26 de março de 2011

Outra vez a Volta a Castanheira mas com mau tempo!


Nem uma semana depois do treino que desfalcou a equipa, eis que dois dos elementos (Alves e Simões) decidem repetir a volta do passado fim-de-semana. Lousã acima e pouco depois do miradouro damos conta de um outro grupo que subia a serra num ritmo descontraído metendo a conversa em dia. Pedimos licença para nos colarmos o que foi simpáticamente aceite. Como o entusiasmo de Alves era um pouco maior, rapidamente o grupo foi picado para outros andamentos e deixar a conversa para depois. Subida acima, alguns pagaram a factura do seu entusiasmo, mas sempre deu para ir "fazendo amigos" entre os quais o Oscar que com os seus gritos de guerra, sempre foi assustando os fugitivos contribuindo significativamente para pouca diferença na catraia. No cimo, e com a paragem para reagrupamento, ficamos a saber que esta equipa tem um enfermeiro, um ortopedista e um anestesista. Julgo que se este grupo estivesse no treino de à uma semana, o João já teria o seu deslocado ombro pronto e contariamos com uma recuperação para metade do tempo previsto.

Demos também conta que o tempo ficava cada vez pior. Chuva e frio na descida levou o pelotão a uma voltinha em castanheira à procura do café mais quente. Uma vez ao quente, deu para constatar que quase todos estavam perto do estado de hipotermia, situação mais do que justificativa para pedir um carro de apoio, para levar 4. Como não havia lugar para todos, alguns tiveram que ir andando e pedalando para aquecer (Alves, Simões,Oscar e mais um amigo cujo o nome não recordo...as minhas desculpas). Na interminável subida para São João do Deserto, Alves dá conta que deixara os óculos no Café. Tempo de parar para novo reagrupamento e formalizar as amizades com troca de números e tentar o contacto com os elementos que pediram o carro de apoio. Nada feito. Por estas bandas só há deserto mesmo, nem as redes dos telemóveis funcionam. Na última fase da subida, tempo para formarmos pares, não fosse a aparecer a GNR e implicar com o aglomerado de ciclistas (4!). Do lado de cá da Serra, o tempo estava bem mais agradável e depois das Louçainhas, Alves decide parar duas vezes para tentar o contacto com o grupo do café, o que viria a ser conseguido à segunda. Fazendo juz à sorte que costuma ter nestas ocasiões, parece que um dos elementos já tinha os óculos consigo e tinha mesmo sugerido vendê-los(brincadeira!). E quando julgavamos que as despedidas tinham sido do outro lado da serra, eis que surgem os nossos companheiros de treino. Lá fomos em grupo até Miranda via Vila Nova, onde aqui sim, cada um foi à sua vida.

4 comentários:

  1. Como sabem que essa volta dá quedas no fim, fizeram-se acompanhar por equipa médica completa desta vez, a saber disso tinha antes caido nesta volta, realmente azar. Ah, outra coisa à uma máxima que sigo sempre, tempo de chuva não vou fazer etapas de alta montanha.

    ResponderEliminar
  2. Volta de malucos a foto não mostra o verdadeiro tempo.
    Até Castanheira chovia de carago,estava nevoeiro e frio de arrepiar...até os feirantes tiveram pena de nós!!!

    ResponderEliminar
  3. Vocês são maluquinhos! À chuva na serra... nunca mais! :) Para a semana também vou! Abraço!

    ResponderEliminar