domingo, 27 de junho de 2010

Classica de Vila Nova (Cernache) Muita emoção numa decisão nos últimos 400m!

Mais uma prova a contar para o campeonato das corridas mais loucas do mundo.
Desta vez o cenário escolhido foi a bucólica aldeia de Vila Nova mesmo ao ladinho de Cernache.
A provar que a crise já chegou ao ciclismo, quem quiser correr tem de pagar a inscrição.
E como todos temos de fazer contas ao regresso dos 21% à que pedir o recibo dos 2 Eur da inscrição. A comissão de festas é que parece não estar ainda preparada para passar recibos na hora. Recibos só mais tarde ou 3 chapadas na hora a quem ousar pronunciar a palavra recibo...
Indo ao que que interessa para os nossos fieis seguidores.
Alinharam:João,Filipe,Simões,Alves,Bernardino e quase toda a sua equipa do Vila Nova incluíndo a feme(i)nina (uau!) e muitos outros.Não querendo deixar ninguém esquecido não vamos aqui enumerar. Antes do arranque, ausência notada para Tó Miau que parece estar a recuperar de mais um bailarico que teve de animar. Antes do arranque nota para a presença em peso da família de Bernardino inclusive o pilas mais novo que vinha na cadeirinha campagnolo exclusiva e adaptada para bicicletas Time topo de gama. Nota também para alguns excertos de conversas de bastidores de Bernardino com um colega de equipa, "Olha lá, os Pionés estão todos no sítio?" e "Aqui o Alves se não furar é para empurrar o quanto antes...!"
Com quase uma hora de atraso é finalmente dada a partida depois do palco para ninguém ser prejudicado pelo torniquete de 1m de largura que separa a lateral do referido palco e a parede mais próxima, sítio por onde todos sem excepção têm de passar para verificação dos códigos de barras que vêm nos dorsais e sem os quais não seria possível determinar correctamente a posição correcta de cada atleta.
Depois do arranque muita volta (25) a deixar tonto o mais concentrado ciclista. Igualmente muita táctica e marcação. A excepção, veio do Simões nas duas primeiras voltas que lá andou 2 m à frente de todos posição que (confessou no final) o põe muito nervoso pelo que recolheu ao agradável cone de ar do pelotão. Neste início, activo também o filipe que sprinta até à morte a cada meta volante que se lembra de fazer, mas o gregário do dia é sem dúvida Alves que se diverte à brava a fazer esticões que mais ninguém acompanha e que o leva a dar voltas inteiras ao circuito apenas na companhia do púplico presente que lhe retribuiria no final a maior das ovações. João também chegou a ir na frente, mas esse não é como sabemos o lugar de um chefe de fila e muito menos de Bernardino o homem que parece descansar atrás de tudo o que é rabo e parece ter sido abandonado pelos seus colegas de formação.

Tudo muito rápido, tão rápido que sem nos apercebermos já o Speaker anunciava que estavamos a entrar na última volta com Alves na frente até à penultima curva onde Bernardino faz juz à alcunha de assassino já que se atravessa à frente de Alves que a custo evita a palha que o Simões queria provar antes do ínicio. O susto foi tal que Alves se esqueceu de ultimo sprint, ficando qual espectador da EuroSport a ver o sprint a Diesel de Bernardino ser passado pelo turbo boost de João. Fazendo juz à sua regularidade, o próprio Alves foi passado antes da última curva pelo Simões que no final teve pena(s) (serão de Pato, ou Pato Bravo?) do Alves conforme se confirmaria pela escolha da taça, ao deixar para este o troféu alusivo ao homem mais combativo(ou como se diz agora "O homem do jogo"), escolhendo para si uma taça apenas com a referência a Vila Nova que tanto pode usada para dizer que foi 3º no 6º Circuito de Vila Nova como 1º no 4º Concurso de Tiro aos Pratos.
No final o Palco foi nosso até nos pedirem para sair e nos mandarem para a sala de imprensa comer chanfana e beber umas minis (também só assim é que saíamos).
João diria no final que vai abandonar a nick armstrong para passar a ser João Mourinho e "Estou muito contente com a minha equipa, estiveram todos muito bem!" "Este triunfo é para eles e para dedicar à minha Família com a qual irei comemorar!"
Bernardino também falou finalmente à imprensa, naquelas que são as suas primeiras declarações depois do escândalo Budapeste, "Não pude fazer mais...", "Estava sozinho contra quatro!" e o "Alves pôs-se à minha frente e ainda travou na penúltima curva para eu ficar e o João passar!"
A foto foi dos 4 primeiros pois o público exigiu a presença no pódio de Alves.

3 comentários:

  1. 2º o Eurosport news, e devido à grande surpresa que está a ser a grande prestação esta época da equipa "Podia dar mais mas tive medo", uma equipa até aqui do escalão "Cicloindefinido", e que devido à grande e surpreendete época que estão a realizar depois de João Mourinho ter abraçado este projecto, já foram promovidos esta época 3 vezes, estando neste momento já no escalão de Patos Bravos, capazes de aguentar Gansos, e federados dos menos cotados.
    No entanto esta grande prestação segundo o Eurosport, está já a fazer com que haja grande cobiça pelos ateltas do "Podia dar mais mas tive medo", ao que o treinador João Mourinho (do ciclismo) garantiu "Nenhum destes atletas sairá até ao fim da época, temos como grande objectivo desta época termos toda a equipa no escalão "Gansos", e espero atingir este patamar em Setembro com a subida à Torre."
    No entanto podemos garantir segundo fontes não oficiais que a ASTANA e a RADIO SHACK estão já de olho na grande revelação como o melhor gregário da equipa, Pedro Alves, um trabalhador incansável com um futuro promissor à frente, e tb aguardam a explosão de Luis Ref., um diamante em bruto de força que se tem vindo a revelar de uma forma intermitente.

    ResponderEliminar
  2. Em grande, aposto que à passagem pela casa do Jorge Geraldo ele vos ovacionou como só ele sabe fazer em provas de ciclismo! Então o bernardas assasssino ficou sozinho na recta final? O sentimento de solidão na bicicleta é do pior que pode haver! Sugiro a fiel companhia de um cãozinho na próxima volta! Atrelado ao espigão do selim! hehehehhehehehehe

    ResponderEliminar
  3. Grande corrida esta,no inico reinava o medo da passagem estreita junto ao palco mas,no fim reinava a alegria da equipa PODIA DAR MAIS MAS TIVE MEDO que fez uma brilhante prova e conquistou todos os lugares do pódio.Como é normal nestas situações a alegria de uns é a tristeza de outros!!

    ResponderEliminar