
Aí vão eles em direcção
ao Col da Srª da Graça! De salientar que se juntou ao Podia Dar Mais o ciclista das clássicas, Miguel Paulo. Por muito que a sua bicicleta esteja encostada durante aproximadamente 362 dias por ano, este puro sprinter nunca falha estes dias míticos de grandes escaladas. E, diga-se em abono da verdade, chega sempre lá acima inteirinho. Ficou célebre a sua frase: "espero ter os travões em condições, pois vai ser sempre a travar Monte Farinha acima!"

De registar ainda que neste dia, para além do terceto de ciclistas e das esposas, se juntou a nós o clã Geraldo, onde pontifica Jorge o Sábio, que muito provavelmente percebe mais de ciclismo do que Alves percebe de feiras de motards. Joaquim Andrade teve a oportunidade de ouvir por parte de Geraldo o seguinte incitamento: "quem faz 21 faz 22!" Não sei se ele vai ponderar, mas em princípio é mesmo o fim da carreira para este ciclista que parece que já teve um AVC (confiram entrevistas na televisão).
Vou deixar o relatório desta etapa para Alves, o nitro da Lousã. Vou gostar de ler a sua descrição dos factos! Ah, coice não se escreve com ç, mas sim com c. Uma dica para o relatório da Srª da Graça :) :)
Então cá vai...
Dia: 9-8-2009.Alinharam:Alves,Serrano e Miguel Paulo.
Não alinhou:Bernardino.(A tratar do nenêm)
Comunicado Médico: Nada a Assinalar.
Resumo: Início da subida com tempo para cumprimentar um grupo de cicloturistas...e grande ritmo de Alves que leva Serrano a comentar que é demais e q vai deixar. Assim foi, e Alves ai vai Graça acima como se fosse uma das suas subidas ao trevim...Alves decide nem sequer olhar para traz pelo que não faz ideia de onde anda Serrano que lhe confessou ir sempre uma uma curva atraz e que a certa altura deixou mesmo de ver o nitro. A cerca de 3 km para a meta Alves deslumbrado com a paisagem entra em estado de transe e resolve escolher outro ritmo (lento) que o leva a embater num peregrino que amavelmente lhe pede desculpa e até se ofereceu para lhe dar um emporrãozito que só funcionou à segunda.Depois deste incidente Alves continua em transe e parece que Serrano avista dois camisas vermelhas sendo que um deles seria o Alves.Serrano dá quase tudo para recolar ao homem que julga ir sozinho.Serrano mostra-se a Alves a 1 km da meta.Parece que Serrano já vinha na roda de Alves à mais tempo, pois também ouviu o incessante toque do telémovel de Alves, que pasme-se esteve quase para atender... Serrano confessaria no final que mas não se mostrou antes pois testou a táctica do "deixa-me ir aqui caladinho antes que o ritmo aumente!" o que só lhe foi possível graça(s) ao uso do seu novo silenciador Goka. A 500m do final, Serrano sente-se nas nuvens e executa o seu famoso coiçe (que se vai continuar a escrever propositadamente com Ç) que o leva a chegar à meta (Sim, aqui havia declaradamente uma Meta!)primeiro.
Quanto a Miguel Paulo, chegou algum tempo depois de várias fotos tiradas com sucesso e outras nem por isso,integrando um grupo onde vinham nomes como Marco Chagas e Venceslau Fernandes.
Moral deste dia: Numa escalada vá olhando para traz, não se esqueça do ritmo de competição nem substime os seus adversários que o poderão surpreender com as mais incríveis tácticas.
Alteração ao Comunicado Médico: Alves parece sofrer de Stress pós Traumático pois na 3a e 4a manhã após a escalada Alves acorda a sonhar com a (Des)Graça .
Sem comentários:
Enviar um comentário